segunda-feira, 19 de novembro de 2012


Consultora do MEC: Boas Práticas têm de ser
 divulgadas

     Foto da Notícia
 
    Encerrando sua visita ao Rio Grande do Sul, para conhecer experiências relacionadas à implantação do novo Ensino Médio da rede estadual de ensino, a consultora da Unesco/MEC, prof. Dra. Flávia Amaral Rezende reuniu-se com o secretário de Estado da Educação, Prof. Dr. Jose Clovis de Azevedo, nesta tarde (13), na sede da Secretaria de Educação do Estado (Seduc). 
     Na ocasião, Azevedo enfatizou a satisfação com o fato de que a reestruturação curricular conferiu movimento à rede, seja na atuação dos professores, seja a partir do entusiasmo de alunos.
Flávia frisou que busca, nas visitas a estados e municípios, o levantamento de boas práticas, que possam se constituir em saídas possíveis para “nortear caminhos” que alavanquem o Ensino Médio no país. De acordo com a consultora, a divulgação de boas práticas educativas, como a experiência de implantação do Seminário Integrado, que ela acompanhou em duas visitas nesta semana, é importante para o fortalecimento do trabalho e é uma fonte de resistência, em favor do projeto. Declarando-se “encantada” com o trabalho que vem sendo desenvolvido na rede, Flávia Rezende parabenizou Azevedo, ao referir que a proposta de reestruturação é “corajosa e contém muita energia”.    
     Acompanharam a agenda o diretor pedagógico da Seduc, Silvio Rocha, a titular da Coordenação de Gestão do Ensino Médio e da Educação Profissional (CGEMEP) da Secretaria, Maria de Guadalupe Lima, e a coordenadora do Núcleo de Políticas e Ações Pedagógicas do Ensino Médio, Vera Maria Ferreira.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário