sexta-feira, 30 de novembro de 2012

9ª CRE Realizará o XII Encontro de Esportes
Adaptados- Qualidade de Vida e Superação de
Limites
 
A equipe organizadora do XII Encontro de Esportes Adaptados já está recebendo as inscrições dos atletas que participarão da atividade que será realizada no dia 8 de dezembro de 2012, na EASA. O início do evento está previsto para as 08h30min e contará com a participação dos alunos da educação especial do município e região. O projeto coordenado pela 9ª Coordenadoria Regional de Educação, conta com a colaboração da AMACA, CMPD, SMDS, SME, Instituto Estadual de Educação Profº Annes Dias, UERGS, UNIMED e EASA, tem como proposta  oportunizar momentos de lazer, cooperação,  desenvolvimento de habilidades e potencialidades e o entrosamento entre os professores, familiares e a comunidade escolar.
A equipe organizadora já está trabalhando para recepcionar  atletas, com a colaboração de voluntários que atuarão no dia das competições. A realização desses eventos tem contribuído para o desenvolvimento e melhoria do condicionamento físico, autoconfiança, autoestima e socialização, trazendo inúmeros benefícios à saúde mental, condicionamento físico, uma melhor qualidade de vida e a valorização da pessoa com deficiência.
 Os atletas inscritos no XII Encontro de Atividades Esportivas Adaptadas participarão da Modalidade Atletismo feminino e masculino para maiores de 08 anos de idade e as provas oferecidas serão: Corrida; Salto em Distância, Arremesso de Peso, Lançamento de Pelota, Salto em distância Parado, Revezamento e Marcha Assistida. A equipe conta com o apoio técnico dos professores: Maria Margarida Stefanello, Luis Eduardo Dias e Jocélia Fernandes.
A equipe convida a todos para prestigiar o evento a fim de incentivar a prática esportiva adaptada, sendo que este é um momento muito desafiador a todos os participantes, que por sua dedicação merecem esse reconhecimento.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário