quinta-feira, 8 de novembro de 2012


Crianças e Jovens do Rio Grande Escrevendo
 
Histórias 


Os alunos que participaram pela 9ª Coordenadoria Regional de Educação do Programa Crianças e Jovens do Rio Grande Escrevendo Histórias receberam nesta quinta-feira (08), o Certificado de Participação no Programa, que foi entregue em mãos pelo Coordenador Regional de Educação, Venicio Guterres Guareschi na sede da 9ª CRE.
No momento da entrega dos certificados, no Gabinete do Coordenador, os alunos ficaram emocionados e muito contentes, juntamente com a equipe da 9ª CRE, diretores, professores e mães, que acompanharam o momento, após a entrega houve seção de fotos e lanche especial para os alunos.
O Programa "Crianças do Rio Grande Escrevendo Histórias" é a publicação anual de textos e produções artísticas produzidas pelos alunos de Educação Infantil e de Anos/Séries iniciais e finais do Ensino Fundamental da Rede Estadual de Ensino, incluindo a Educação Especial, as Escolas Abertas, os alunos da Fase, os Indígenas, as Classes Multisseriadas e de remanescentes de Quilombos.
O Programa Crianças do Rio Grande Escrevendo Histórias visa estimular a auto expressão do aluno, valorizando sua produção gráfica e textual, consolidadas pelo hábito da leitura desenvolvido na Escola. Os trabalhos são preservados na íntegra, conservando a originalidade, a autenticidade e a criatividade dos autores. Na Educação Infantil, podem ser apresentados por meio de desenhos, em produções individuais.
As demais modalidades do Ensino Fundamental podem usar os diferentes gêneros literários, em prosa e verso, acompanhados de ilustrações criadas pelo autor, quando este achar necessário e for pertinente à temática tratada em sua obra.
Os textos e produções artísticas são selecionados pelas Escolas, Coordenadorias Regionais de Educação e Secretaria da Educação, através da Comissão Julgadora de cada segmento, que avalia os melhores trabalhos para publicação no livro.
O lançamento do livro foi realizado na tarde de autógrafos na Feira do Livro, em Porto Alegre, no dia 1º de novembro, onde as crianças deslocaram-se até a capital para autografar os livros, este evento que é anual agrega o mercado livreiro regional, nacional e internacional.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário