quarta-feira, 7 de novembro de 2012


Crianças e Jovens do Rio Grande
 
Escrevendo Histórias

Os alunos que participaram representando a  9ª Coordenadoria Regional de Educação no Programa Crianças e Jovens do Rio Grande Escrevendo Histórias receberão nesta quinta-feira (08), o Certificado de Participação no Programa, que será entregue em mãos pelo Coordenador Regional de Educação, Venicio Guterres Guareschi na sede da 9ª CRE.
O Programa "Crianças do Rio Grande Escrevendo Histórias" é a publicação anual de textos e produções artísticas produzidas pelos alunos de Educação Infantil e de Anos/Séries iniciais e finais do Ensino Fundamental da Rede Estadual de Ensino, incluindo a Educação Especial, as Escolas Abertas, os alunos da Fase, os Indígenas, as Classes Multisseriadas e de remanescentes de Quilombos.
O Programa Crianças do Rio Grande Escrevendo Histórias visa estimular a auto expressão do aluno, valorizando sua produção gráfica e textual, consolidadas pelo hábito da leitura desenvolvido na Escola. Os trabalhos são preservados na íntegra, conservando a originalidade, a autenticidade e a criatividade dos autores. Na Educação Infantil, podem ser apresentados por meio de desenhos, em produções individuais.
As demais modalidades do Ensino Fundamental podem usar os diferentes gêneros literários, em prosa e verso, acompanhados de ilustrações criadas pelo autor, quando este achar necessário e for pertinente à temática tratada em sua obra.
Os textos e produções artísticas são selecionados pelas Escolas, Coordenadorias Regionais de Educação e Secretaria da Educação, através da Comissão Julgadora de cada segmento, que avalia os melhores trabalhos para publicação no livro.
O lançamento do livro foi realizado na tarde de autógrafos na Feira do Livro, em Porto Alegre, no dia 1º de novembro, onde as crianças deslocaram-se até a capital para autografar os livros, este evento que é anual agrega o mercado livreiro regional, nacional e internacional.
 






Nenhum comentário:

Postar um comentário